Matheus Pezzotti

Embora ainda não tenha vencido fora, o Velo visa manter a intensidade dos últimos jogos para conquistar os três pontos
Embora ainda não tenha vencido fora, o Velo visa manter a intensidade dos últimos jogos para conquistar os três pontos

Decisão, ‘guerra’, jogo de seis pontos ou da vida. Com estes pensamentos, Velo Clube e Comercial se enfrentam neste sábado (18), às 16h, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, pela 17ª rodada da série A-2.

O Rubro-Verde está na 15ª colocação com 16 pontos, dois a mais que o Bafo, que é o primeiro time na zona do rebaixamento e mesmo depois de sete jogos fora de casa sem vencer no campeonato (cinco derrotas e dois empates) o time buscará os três pontos para se distanciar do Z-4.

“É uma decisão e será um jogo difícil e o Comercial também se preparou para uma guerra. O Velo vem jogando bem nos últimos três jogos, infelizmente não conseguiu a vitória, mas é manter a intensidade para trazer um bom resultado”, diz o zagueiro Tiago Bernardi.

Apesar de estar jogando bem, o Rubro-Verde tem perdido muitos gols e o capitão tem conversado com os atacantes para passar tranquilidade no momento das finalizações.

“A gente vê a dedicação do pessoal da frente. O Leleco e o Renatinho voltam para ajudar e a defesa fica mais consistente por causa da entrega deles. Infelizmente a bola não vem entrando, mas a gente conversa e passa tranquilidade para eles. Uma hora a fase muda e tenho certeza que eles vão começar a fazer gols, e que seja agora”, acrescenta.

O técnico João Vallim tem apenas uma dúvida: se começa com Tom na direita, deslocando Mizael na esquerda, ou se joga com Mizael na direita e Calixto na esquerda. Diego Higino, que sentiu dores na coxa no último jogo treinou normalmente, mas caso não tenha condições, Valdo Gigante deve entrar em seu lugar.

No Comercial, o técnico Tim terá o retorno dos volantes Mateus Santos e Levi Silva e o meia Juninho, que cumpriram suspensão automática e o atacante, artilheiro do time com seis gols, Marcinho Beija-Flor, recuperado de uma infecção no olho. Mas terá o desfalque do zagueiro Lima, com lesão muscular na coxa. A partida terá transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.