Divulgação

 Público poderá conferir modelos de carros antigos no encontro que acontece neste domingo (21) em Rio Claro

Público poderá conferir modelos de carros antigos no encontro que acontece neste domingo (21) em Rio Claro

Com a participação de 400 veículos, estimativa baseada na média de participantes que é verificada nestes eventos, Rio Claro realiza no domingo (21), a 25ª edição do Encontro de Veículos Antigos. Com as portas abertas para o público, o encontro ocorre na Faculdade Claretianas, das 9 às 18 horas e integra a programação de aniversário da cidade.

Quem se sente atraído por raridades da indústria automobilística terá pela frente centenas de opções de carros, de praticamente todas as marcas e modelos, fabricados a partir do primeiro quarto do século passado. Muitos deles são veículos bem conservados, com aspecto de recém-saídos da linha da produção. Mesmo recuperadas, essas máquinas antigas preservam suas características originais, razão pela qual são mantidas como verdadeiras relíquias por seus proprietários.

Segundo o presidente do Antigo Auto Clube de Rio Claro, Bruno Atibaia Cáceres Cortez, uma visita ao encontro “conduz o público à história do carro, dos modelos que marcaram gerações, contribuíram para a evolução da tecnologia no setor e chamaram a atenção nas ruas e estradas com designs inesquecíveis”. Cortez anuncia que já está confirmada a vinda de um Kingswood 1959, um Bel Air (Chevrolet) 1956 e um De Soto 1952, entre outras raridades.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.