Publieditorial

Por que tem tanta uva na mesa de Natal? Por que o milho é a comida principal nas festas juninas? E por que é tão difícil encontrar uvas na maior parte do ano? Essas perguntas seriam facilmente respondidas por nossos avós ou por quem viveu ou vive no campo. Afinal, o contato com o plantio e a colheita costumava ser muito mais corriqueiro antigamente, quando não existiam tantas inovações tecnológicas. Entretanto, apesar dos novos formatos no plantio de frutas e legumes, há algo impossível de ser modificado: a natureza!

varejao1
Marcelo Fonseca, do Varejão 25, fala sobre as frutas da estação

Para entender quais são as frutas da estação, Marcelo Fonseca, do Varejão 25, expôs ao JC quais são as frutas da estação e quais devem estar em alta até o final do ano. Ele conta que as frutas da estação costumam ser mais baratas. “Ocorre o fenômeno da oferta e procura, quando o alimento está na época, a oferta é maior e o preço cai. Às vezes, ocorre também o aumento repentino devido a datas comemorativas, por exemplo, o morango na semana do Dia das Mães teve um aumento superior a 20% devido a procura para bolos”, garantiu.

>> Confira as promoções e ofertas do Varejão 25

Escolhendo a fruta do mês

Marcelo Fonseca, do Varejão 25, conta que algumas frutas podem ser encontradas o ano todo, mas que em épocas específicas ficam mais saborosas, como o melão, morango, melancia e laranja pera. Ele separou para o leitor quais são as frutas das próximas estações. Confira:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.