Será que um carro usado pode ser tão funcional quanto um zero? Segundo especialistas sim, mas tudo depende do motorista e da funcionalidade. E, por incrível que pareça, para algumas ocasiões o carro usado pode ser até mais indicado, porém é preciso ter alguns cuidados na hora de decidir. E para saber que cuidados são esses, o SHOWCAR desta semana foi conversar com alguns profissionais para ajudar você a escolher o seu seminovo.

O primeiro passo, e um dos mais importantes, é estabelecer o valor-limite que você pretende gastar, evitando aborrecimentos futuros e possível desistência do bem. É muito importante também lembrar que, além do valor do carro, existem outros gastos que pesam no bolso, como a transferência da documentação, possíveis reparos e aquela manutenção constante como combustível, óleo de freio e motor, entre outros.

Importante também ressaltar que, ao examinar um veículo usado, você não pode observar somente a parte externa, é essencial atentar para o motor. Um motor saudável tem um barulho constante, diferente disso pode ser que o motor foi reparado ou que ele necessitará disso, o que significa gastos. Bruno Ramaciotti ressalta a importância de falar com um profissional da área “mecânica e funilaria é muito importante” e “se você não conhece ninguém, peça para o lojista indicar algum” principalmente para quem estiver comprando seu primeiro carro.

Além da mecânica e funilaria, defeitos nos freios podem transformar a aquisição de um automóvel usado em um grande problema. São “carros com peças que não seriam adequadas para aquele tipo de carro, né, que o pessoal adapta de um carro para o outro”, afirma o empresário Ézio Ferreira, que diz receber muitas vezes carros assim no seu estabelecimento.

E a dica final é verificar a quilometragem do carro seminovo. O ideal é comprar um seminovo com menos de 10 mil quilômetros rodados, dessa forma você garante um bom estado de conservação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Showcar:

Antigo Auto Clube de Rio Claro está em festa!

Triciclo conta com design inovador e alta tecnologia