Divulgação

Por determinação da Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba, a vacinação contra a gripe em Rio Claro e em mais 270 municípios do Estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 7 de agosto. As pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas casas para receber a dose vacinal. Os postos funcionam das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Até o momento foram vacinadas 29.097 pessoas das 40.448 previstas pelo Ministério da Saúde para o município, o que significa um percentual de 71,94%.

A meta da campanha é vacinar 80% da população-alvo, que inclui crianças de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, mulheres que acabaram de ter filhos (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos e os portadores de doenças crônicas.

OUTROS GRUPOS

– Professores (e todos os outros funcionários da escola) do Ensino Infantil (incluindo as creches), Fundamental e Médio da rede pública e privada

– Polícia Federal, Militar, Bombeiros, Polícia Civil

– Exército, Aeronáutica e Marinha

– Funcionários dos Correios

– Motoristas e cobradores de ônibus das linhas estaduais e municipais

– Moradores de rua

– Refugiados

– Funcionários da Defensoria Pública Federal, Estadual e Municipal

– Funcionários da coleta de lixo e da manutenção e limpeza das ruas

SEGURANÇA

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é segura e também considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe (Influenza).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.