A campanha de vacinação contra a poliomielite termina neste sábado (29) em Rio Claro. O município terá plantão de vacinação em duas unidades de saúde: a UBS Vila Cristina vacinará das 9 às 15 horas e a unidade do Jardim Panorama das 8 às 14 horas.

Quem está com alguma vacina em atraso deve aproveitar para colocar a caderneta em dia. Além da vacina contra a pólio, serão aplicadas doses das vacinas de rotina e também das campanhas de multivacinação, gripe e Covid. É importante a apresentação da carteirinha de vacinação.

A vacina contra a pólio é para todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Já a multivacinação é para pessoas com menos de 15 anos. O profissional verifica a carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes e aplica doses que eventualmente estejam em atraso. A dose contra a gripe é destinada a toda a população a partir dos 6 meses de idade.

A vacinação contra a Covid tem as primeiras doses para quem tem 3 anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já nos maiores de 12 anos a terceira dose é aplicada quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.