Atendimentos de saúde do Jardim Brasília serão realizados na USF Guanabara. Redirecionamento será necessário para realização de obras de reforma

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro irá redirecionar temporariamente os atendimentos da unidade de saúde da família do Jardim Brasília. A comunidade da região a partir de segunda-feira (12) passará a ser assistida na unidade do Jardim Guanabara, já que o prédio do Brasília vai ganhar obras de reforma e ampliação. A transferência dos equipamentos e materiais está sendo feita nesta semana e, por conta disso, a unidade do Brasília não está realizando atendimento ao público.

Enquanto a USF Brasília estiver em reforma, os atendimentos médicos, de enfermagem e demais procedimentos serão realizados no Guanabara. O acolhimento odontológico será realizado no Guanabara e também na USF do Jardim das Palmeiras. O telefone da USF Guanabara é 3532-1192 e da USF Palmeiras é 3524-2202. A Fundação Municipal de Saúde pede a compreensão da comunidade e destaca que a mudança é necessária para que as melhorias sejam realizadas. “Estamos trabalhando para proporcionar à comunidade o melhor atendimento”, observa o prefeito Gustavo.

A reforma irá abranger toda a unidade, que apresenta problemas de infiltrações, que serão solucionados. Os serviços incluem ainda revitalização de piso, pintura, troca de portas e luminárias, revisão no telhado e melhorias na parte elétrica. “A reforma irá proporcionar melhores condições de trabalho às equipes, o que impacta positivamente na qualidade dos serviços realizados”, observa o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação de Saúde. O investimento é de R$ 309.585,40, sendo que R$ 300 mil foram conseguidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos, a partir de articulação de Elias Custódio, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico.