Divulgação

O programa de pós-graduação da Unesp (Universidade Estadual Paulista), campus de Rio Claro, realiza de 4 a 6 de novembro o XII Seminário da Pós-graduação em Geografia com o tema “Territórios Possíveis: Paradigmas da Geografia Contemporânea”. O tema tem como objetivo congregar debates e pesquisas em torno dos territórios possíveis de discussão e ação no âmbito da natureza, da cidade, do campo, da cultura e do ensino, além de estar aliado às linhas de pesquisa desenvolvidas pelo programa de pós-graduação.

O evento é destinado a alunos de graduação, e pós-graduação, docentes, profissionais de geografia e demais interessados no tema. Todos estão convidados a participar do seminário. O objetivo central do Seminário de Pós-graduação é propiciar um ambiente de diálogos e debates sobre as questões territoriais em todos os aspectos, incentivar o intercâmbio das práticas em pesquisa, além de pensar e refletir sobre os paradigmas da Geografia Contemporânea.

Para isso, o seminário foi dividido em cinco eixos temáticos: Análise Ambiental; Dinâmicas, processos e desenvolvimento urbano e regional; Dinâmicas e processos no espaço rural; Espaço, cultura e sociedade; e Geografia, ensino e Cartografia escolar. As inscrições para participação nos minicursos serão realizadas no primeiro dia do evento junto com o credenciamento.

No total serão oferecidos quatro minicursos: Geografia e Vexilologia – lendo os mapas, as paisagens e o regionalismo nas bandeiras, que será ministrado pelo Prof. Dr. Tiago José Berg com duração de seis horas; A Geografia na Gestão da Mobilidade Urbana que terá como ministrante Vinicius Polzin Druciaki (8 horas); Introdução à Geografia Humanista Cultural que será ministrado por Thiago Rodrigues Gonçalves, Priscila Marchiori Dal Gallo (6 horas); e Gerenciamento de Áreas Contaminadas – Potencialidades e Limites com Patrícia Martinelli (6 horas).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do site. Contato também pode ser feito pelo e-mail [email protected].

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.