O professor José Luiz Riani Costa

Divulgação

O professor José Luiz Riani Costa
O professor José Luiz Riani Costa, da Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Rio Claro, realiza no dia 10 de março a VII Jornada sobre Cinesioterapia e Doença de Alzheimer. O evento acontece das 19 às 22h no Anfiteatro I do Instituto de Biociências (IB).

A jornada está sendo organizada pelo Programa de Cinesioterapia Funcional e Cognitiva para Idoso com Doença de Alzheimer, laboratório de Atividade Física e Envelhecimento e Departamento de Educação Física.

A jornada tem como público-alvo profissionais e estudantes da área da saúde, incluindo educação física, fisioterapia, psicologia, serviço social, enfermagem, odontologia, medicina, nutrição, terapia ocupacional, gerontologia, pedagogia, entre outras.

Serão realizadas três palestras. O Prof. Dr. José Luiz Riani Costa irá discutir o tema “Epidemiologia da doença de Alzheimer e suas características”. A palestra de Paula Secomandi Donadelli falará sobre “Vivências no Programa de Cinesioterapia Funcional e Cognitiva em Idosos com Doença de Alzheimer (PRO-CDA). E Renata Valle Pedroso abordará o tema “Evidência dos benefícios do exercício físico para idoso com doença de Alzheimer”.

Os participantes vão poder conhecer com maior profundidade o PRO-CDA, além de ter oportunidade de obter aprimoramento profissional. O evento também está aberto a alunos de outras faculdades que tenham interesse em desenvolver um programa de aprimoramento junto ao projeto.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://ib.rc.unesp.br/.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.