A Unesp Rio Claro, assim como os demais campi da universidade, está mantendo o uso obrigatório das máscaras para toda a comunidade acadêmica em ambientes fechados e também ao ar livre. Um comunicado foi divulgado pela reitoria e repassado aos unespianos. A decisão leva em consideração manifestação do Comitê Unesp Covid-19.

No município, de acordo com o diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (ICGE), Prof. Denis Leonel, a partir do dia 1º de abril serão cerca de três mil estudantes circulando pelo câmpus. “Somos favoráveis, haja vista que estamos testando a comunidade com testes PCR para garantir a não circulação do vírus em nosso câmpus”, explica.

Servidores docentes e não docentes do IGCE e do Instituto de Biociências (IB) são testados semanalmente, e estudantes de graduação ou pós, professores visitantes, estagiários e terceirizados a cada 15 dias. “Circulamos entre 3 e 4 mil testes, é um volume significativo e essa medida corrobora para garantir a segurança das atividades presenciais”, acrescenta o diretor.

Ainda segundo Leonel, desde o retorno presencial dos cerca de 500 alunos pós-graduandos, este mês, apenas um estudante testou positivo. “É um resultado muito bom, corroborando o uso temporário até que a reitoria reveja a não necessidade do uso da máscara”, finaliza. Na segunda-feira (28) os alunos de graduação do IGCE retornam presencialmente e no dia 1º de abril os alunos do IB, chegando a três mil alunos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho