Divulgação

A Unesp de Rio Claro realiza de 24 a 28 de novembro a Semana do Movimento para Saúde 2014. Ao longo da semana várias atividades serão realizadas no campus. A programação começa na segunda-feira (24) com a realização do concurso “Ambiente de Trabalho Saudável” com participação aberta para professores, alunos e servidores da universidade. As cinco melhores sugestões para promover um ambiente de trabalho saudável serão premiadas. Para saber mais informações, basta acessar o site http://ib.rc.unesp.br/.

Durante a semana também será realizada a Campanha Antitabagismo. O Movimento para a Saúde e a Rede Viva Melhor vão espalhar caixas pelo campus para que as pessoas possam descartar os maços de cigarro incentivados pela frase “Jogue seu último maço de cigarro”.

A programação também contará com apresentação cultural. Na segunda-feira (24), às 14h30 no anfiteatro do prédio da administração do IGCE (Instituto de Geociências e Ciências Exatas), será realizado concerto com a violinista Rebbeca Levi Vieira Silva. Em seguida, a Dra. Marília G. Brandão Koelle irá proferir a palestra “Medicina Integrativa na Promoção de Saúde e Bem Estar”.

A palestra “Descubra a Força do Seu Corpo e dos Seus Olhos” será proferida na terça-feira (25) por Sônia Cristina Tinós Carrocine, às 15 horas, também no anfiteatro do IGCE.  As atividades continuam na manhã de quinta-feira (27) na portaria do campus da Avenida 24-A. Os participantes fazer panfletagem e receber orientações sobre “A Importância da Caminhada”.

Na sexta-feira (28), alunos e professores da Escola Técnica Estadual “Prof. Armando Bayeux da Silva” irão realizar exames gratuitos de cálculo do IMC, verificação da pressão arterial e glicemia capilar, no hall dos fundos do prédio da administração do IGCE. No local, também estará disponível material educativo sobre saúde como a Cartilha do Aleitamento Materno, elaborada pelo Proama – Projeto Amamentar da Unesp; Rede do Câncer; e dicas rápidas do uso sustentável da água que serão fornecidas pela professora Maria Aparecida Marina Morales.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.