O potente V8 faz sucesso em eventos na cidade e é a grande paixão do empresário, modelo que ele não pretende abrir mão

Após alguns meses voltamos ao Rancho Hot agora para conferir de perto o carro que já foi propriedade do cantor Latino. O V8 do ‘Lemão’ é uma versão pura potência da Chrysler, o empresário Renato Ribeiro explica que o carro é uma Chrysler 300 C 5.7 Hemi Touring V8 americano “eu já tive outras duas versões do sedan, mas eu sempre estava à procura desse aqui e acabei achando em Presidente Prudente”.

Renato Ribeiro com o filho Vinícius, ambos são amantes de carros clássicos e extravagantes


Lemão é apaixonado por carro americano, tem o Dodge Durango V6 (mostrado anteriormente no Showcar) e essa Chrysler V8 com 340 cavalos, o empresário já teve outros carros extravagantes e é apaixonado por clássicos desde a infância, mas diz que essa versão é bem especial pra ele e pretende cultivá-la durante toda sua vida “esse carro é pra nunca mais vender, essa é a ideia,” afirma.

Garante que um dos diferenciais no carro é o motor V8 que tem um torque que impressiona, pois é pura potência. “Na hora de você sair no semáforo tem potência, você até dá aquela encostada no banco… é um prazer imenso você pisar e ele já responder,” garante.

A Chrysler 300 C dele está equipada com kit multimídia, câmbio automático, teto solar, rodas importadas aro 22, detalhes cromados no interior e bancos em couro vermelho dando um charme ao carro. O motor é um Hemi, muito cultuado nos EUA, e a força de sua tração o faz bem especial. Sua aceleração responde muito rápido e sua velocidade máxima chega a 260 km/h.

Confortável, com volante e troca de câmbio suave, o V8 transmite segurança nas estradas, inclusive nas curvas. Seu motor é discreto, tem pouco ruído e alguns proprietários garantem que só acima de 160 km/h é que fica mais forte o som.

“Eu cultuou muito essa Chrysler por ser um motor V8 Hemi e o maravilhoso torque que é o grande diferencial dos V8,” admite o empresário que aproveita a beleza do carro para aluga-lo em eventos, principalmente de debutantes e noivas.

Mais em Showcar:

Civesa apresenta Novo Chevrolet Spin 2025

iCar: o aplicativo de viagens original de Rio Claro