Um espetáculo de Audi de um modelo exclusivo na cidade.

Um menino que sonhava em ter um carrão. Kaique Ribeiro muito precoce, aos 8 anos de idade, já trabalhava na oficina de carros do pai “meu pai ficava com cronômetro pra ver quanto tempo eu demorava para desinstalar e instalar novamente o motor de um Fusca. Fazia toda a parte elétrica e mecânica” seu recorde foi 7minutos relata o jovem, hoje com 34 anos.

Continua apaixonado por carros. Já teve um Corcel amarelo 1973 de 4 portas, uma Kombi coruja 1964 que se arrepende de ter vendido, pois era toda original e foi comprada do único dono, estava impecável, e um Landau 1978 Lowrider 8 cc que usava para locações de eventos como casamentos e 15 anos. Kaique trabalha no ramo de locações há 11 anos.

Em 2017 realizou um sonho antigo, ter um Audi. O carro é potente e confortável e Kaique garante que é o único desse modelo na cidade. “Tudo surgiu de um sonho, o Landau remete a infância do meu pai, do meu avô e eu cresci vendo isso. Acabei comprando esse Landau e vendi para um rapaz que virou meu amigo, ele mora na cidade de Agudos, o carro ainda está com ele, ele é colecionador e possui mais 15 unidades de Galaxie, Landau, enfim. Quando ele fez a proposta eu não pude recusar, acabei vendendo pra ele pensando em realizar o sonho de comprar o Audi” explica Kaique.

O modelo do Audi é um RS6 2011/2012 Supercharged, motor V6 TFSi 3.0 com 340 cavalos de potência, tem 2 escapamentos o que consegue aumentar o torque e a potência, o aro 18 foi mudado para um aro 20, possui teto solar e chega a 260 km/h. “É um carro muito bom, não é um carro que eu uso no dia a dia, uso para evento, viagem e momento de lazer”, Kaique conta que não é um carro para dirigir apenas por dirigir, tem que ter uma ocasião especial.

Kelvin e Kaique Ribeiro são apaixonados pelo Audi

“A gente fala que é um filho, porque a gente cuida com muito amor e carinho… é manutenção, higienização, eu também tenho o Thiago Candido, um irmãozão, que faz a parte da estética e cuida de todos os carros, está sempre presente nos eventos da Keky Animações ajudando a mostrar um pouco do nosso trabalho” comenta o jovem empreendedor.

Na estrada diz que é um luxo e um perigo também “a gente precisa tomar cuidado porque senão toma muita multa porque quando vê já está 120, 130 km/h…” explica que é muito potente. “Eu já tive outros carros, de outras marcas, mas igual a Audi pra conforto, fazer viagem longa… não tem igual” diz que o carro dispensa comentários.

Recentemente adquiriu mais um carro antigo, uma Veraneio 1992, que também pretende usar em locações. Conta que o Audi não era para fins lucrativos, acabou acontecendo. Kaique também vai em encontros de carros antigos e faz muitos amigos “gosto muito de estar em Lindóia quando posso, lá é um sonho”.

Kaique declara que a satisfação em ter a bela máquina é tão grande que não negocia “esse aqui eu não pretendo vender não, porque o Landau foi eu falar que vendia e o rapaz veio e me levou, eu tô tentando comprar até hoje, mas ele não me vende de volta” comenta rindo, mas sabe que o seu filho Kelvin, de 17 anos, já está de olho no Audi.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Showcar:

Civesa apresenta Novo Chevrolet Spin 2025

iCar: o aplicativo de viagens original de Rio Claro