Fabíola Cunha

hobbit
O pacato hobbit Bilbo Baggins é papel de Martin Freeman

Estreia nesta quinta-feira (11) nos cinemas de Rio Claro a última parte da trilogia baseada no livro “O Hobbit”. Com o subtítulo “A Batalha dos Cinco Exércitos”, o longa metragem pode ser visto em cópias dubladas e legendadas.

Sob direção de Peter Jackson, responsável pela trilogia “O Senhor dos Anéis”, no início da década passada, essa trilogia recebeu algumas críticas negativas, que questionam a opção por dividir um livro não muito extenso em três partes.

O elenco, como sempre, compensa qualquer dificuldade, a começar por Martin Freeman, o John Watson da série “Sherlock” e por “Benedict Cumberbatch, o Sherlock Holmes em si, que dá voz ao dragão Smaug. Isso sem falar em Cate Blanchett e Ian Mckellen, que repetem os papeis da trilogia do anel.

A história é de conhecimento geral: o pacato hobbit Bilbo Baggins é “convidado” pelo mago Gandalf para recuperar o tesouro dos anões, ao lado de 13 deles. As preciosidades foram roubadas há muito tempo pelo dragão Smaug.

Até agora as críticas a essa terceira parte têm sido positivas: o site de cinema e TV Rotten Tomatoes registra 81% de aprovação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue