Abertura da Semana da Mulher acontece nesta quarta-feira (8)

Abertura da Semana da Mulher acontece nesta quarta-feira (8)

Nos dias 8 e 9 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o minicurso “Mulheres em organizações cooperativas”, que será realizado em formato híbrido (presencial e remoto). A atividade é aberta a todos os interessados (com e sem vínculo com a UFSCar) e que tenham, no mínimo, a graduação completa. As inscrições poderão ser feitas pela Internet.

Baseado na abordagem interseccional, o minicurso tem por objetivo debater a diversidade de gênero, raça e geração nas organizações cooperativas identificadas ou não com a Economia Solidária, diante da constatação da presença incipiente das mulheres em cargos decisórios. O tema será apresentado por Eliane Gomes dos Anjos, docente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, que faz pós-doutorado em Sociologia na UFSCar.

As inscrições estão abertas até 29 de setembro, por este formulário eletrônico (https://bit.ly/3r3Yujw). As pessoas sem vínculo com a UFSCar devem apresentar diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação. As pessoas vinculadas à Universidade devem apresentar atestado ou declaração de matrícula de mestrado ou doutorado.

As atividades do minicurso acontecem das 14 às 18 horas. Mais informações podem ser acessadas no site do PPGS (https://bit.ly/3qZGNBp).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA