Valdira Guimarães Augusto

casamba
A Uesp (União das Escolas de Samba Paulistanas) volta a ser a instituição responsável pelo envio de profissionais para o julgamento dos desfiles no município neste ano. A decisão pelo retorno da entidade se deu após consenso entre os presidentes das escolas de samba de Rio Claro.

Em 2006, época em que o carnaval voltou a ser competitivo no município, a Fesec foi a entidade julgadora dos desfiles, o que se repetiu em 2007, 2008 e 2009. No ano de 2010, a UESP foi a entidade escolhida para enviar os jurados e permaneceu até 2013. Ano passado, os desfiles foram julgados pela Fesec. E agora, em 2015, os representantes das agremiações decidiram pela volta da Uesp.

“Foram realizadas reuniões com duas entidades, Fesec e Uesp, os presidente das agremiações decidiram pela Uesp, pois, no momento, foi quem apresentou uma melhor forma de julgamento”, comenta o vice-presidente da Uesca (União das Escolas de Samba da Cidade Azul), Leandro Bortoloti de Freitas. A entidade também irá julgar os desfiles dos blocos-escola.

E neste sábado será realizado Congresso Técnico em Rio Claro com os julgadores da Uesp. A atividade, voltada para as escolas e blocos que integram o quadro da Uesca, acontece a partir das 8h30, no auditório da Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro). O encontro tem por objetivo abordar os critérios de julgamento e sanar dúvidas em relação aos quesitos julgados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue