Lourenço Favari

Na última terça-feira (26), a União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca) realizou o sorteio da ordem do desfile carnavalesco de Rio Claro, programado para acontecer nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2016. O evento contou com a presença de cerca de 10 integrantes de cada agremiação, segundo a entidade.

Para o primeiro dia de desfile, no sábado, foram sorteadas as escolas Grasifs Voz do Morro e A Casamba. Já no segundo dia de apresentação, no domingo, será a vez das escolas Samuca e UVA.

MUDANÇA

Membros da Samuca criticaram a mudança do regulamento nas redes sociais, visto que antes a vencedora era responsável pela escolha do dia do desfile.

Em entrevista, o vice-presidente da Uesca, Leandro Freitas, explicou que a alteração no regulamento foi feita no ano passado por sorteio.

Segundo ele, a UVA e a Samuca defendiam que a vencedora escolhesse o dia do desfile, enquanto Grasifs e A Casamba eram favoráveis ao sorteio. “Decidimos esta alteração também por sorteio”, frisou ao reiterar que ficou firmado entre as escolas que o dia definido para cada desfile não poderia ser trocado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.