Trânsito

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, sancionou a lei que autoriza serviço de transporte privado individual de passageiros, o Uber, em Rio Claro. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (11).

“A lei foi sancionada respeitando a decisão dos vereadores, que aprovaram o projeto em plenário na Câmara Municipal”, comenta Juninho, ressaltando que os operadores do serviço deverão respeitar as regras e a legislação, como é exigido dos taxistas.

As regras de aplicação da lei serão definidas por meio de decreto municipal. A elaboração do decreto será feita pelo setor jurídico da prefeitura e o documento também será publicado no Diário Oficial. “Estamos estudando minuciosamente o assunto para que esse novo serviço atenda as necessidades da população em harmonia com outros serviços do setor”, explica Rodrigo Ragghiante, procurador geral do município.

A lei determina que deverá ser feito um cadastro municipal de serviço de transporte privado individual de passageiros, no qual deverão ser inscritos os permissionários. A lei estabelece limite de 123 licenças, mesmo número concedido aos taxistas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue