Cenas da “Paixão de Cristo” encenada em Rio Claro em 2013 (Crédito: Vagner Knetsch)

Fabíola Cunha

Cenas da “Paixão de Cristo” encenada em Rio Claro em 2013 (Crédito: Vagner Knetsch)
Cenas da “Paixão de Cristo” encenada em Rio Claro em 2013 (Crédito: Vagner Knetsch)

Na edição dessa terça-feira (17) o Jornal Cidade publicou matéria sobre a não realização do evento “Paixão de Cristo” neste ano em Rio Claro e solicitou à administração informações sobre o fato, tendo recebido respostas após o fechamento do caderno.

A Prefeitura Municipal de Rio Claro informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “a Secretaria Municipal de Turismo não recebeu este ano ofício da Diocese de Piracicaba comunicando a realização do evento e solicitando apoio” e que em anos anteriores a administração municipal “apoiou o evento cedendo a estrutura básica, como palco, som e iluminação”.

A encenação da Paixão de Cristo é uma colaboração entre a administração municipal e as paróquias Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida.

O diretor artístico do evento, Tiago Megale, explicou que a Cia. Novos Tempos, que atua e produz o espetáculo, vai promover uma “intervenção cênica na programação do Domingo de Ramos, no dia 29”. Segundo ele, compromissos pessoas o impediram de assumir a direção do espetáculo: “Eu não conseguiria me dedicar integralmente a este trabalho e isto poderia refletir na qualidade do mesmo”.

Ele destacou que a encenação “não vai acontecer este ano, mas o projeto continua vivo. E vamos aproveitar esta pausa para revisar o roteiro, o texto, o formato e começar a trabalhar na encenação de 2016 com mais antecedência. O nosso plano é voltar com uma encenação ainda mais bonita”, diz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.