Túmulos não podem ser lavados neste sábado

80

Divulgação

Além da limpeza interna, outro fator importante para a conservação do cemitério é manter a parte externa sem sujeira
Além da limpeza interna, outro fator importante para a conservação do cemitério é manter a parte externa sem sujeira

O Cemitério Municipal de Rio Claro passará por nebulização no sábado (2), durante todo o dia, quando também será realizada a limpeza do local. Em virtude desse serviço, que começou nessa sexta-feira (1º), a administração do cemitério pede que não sejam lavados túmulos no sábado, especialmente, por conta da nebulização.

As ações que estão sendo realizadas no Cemitério Municipal, terão seguimento até sexta-feira (8) e incluem a pintura de guias e sarjetas. “Estamos preparando o cemitério para as pessoas que vão visitar os túmulos de seus entes queridos no Dia das Mães, o que poderá ser feito a partir do sábado (9) porque o trabalho programado será encerrado na véspera”, explica o diretor do departamento de Próprios Municipais, Ricardo Dutra.

A nebulização no cemitério está inserida na campanha permanente de controle da dengue, desenvolvida pela Prefeitura de Rio Claro, que tem orientado toda a população a agir em conjunto para combater o mosquito transmissor da doença.

No início do mês, o cemitério passou a receber o mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Rio Claro. Na justificativa, a Prefeitura apontava, através de sua assessoria, que “o período de chuvas e de dias mais longos, quando a vegetação cresce muito rapidamente, os serviços no cemitério estão concentrados no corte de mato e poda da grama, além da varrição”.

Além da limpeza interna, outro fator importante para a conservação da limpeza do cemitério é manter a parte externa sem sujeira. Nesse aspecto, a comunidade em geral e moradores daquelas imediações podem colaborar.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: