Os irmãos Cazonatto, Neno e Tinho, se renderam ao triciclo motorizado com estrutura tubular especial e design arrojado. O veículo chega a quase quatro metros de comprimento, tem motor da Volkswagen 1600 cilindradas, oferece segurança, conforto e praticidade

Jairo Marciel Cazonatto, conhecido como Neno, é o presidente do Moto Clube Ratos do Asfalto e um dos fundadores, além de diretor regional, da Federação do Moto Clube do Estado de São Paulo.

Ele é proprietário de um Triciclo by Cristo desde 2000 e costuma viajar com a esposa e a filha de 10 anos. “O triciclo possui um motor Volkswagen da Kombi Clipper, do ano 2000. É um veículo muito confortável e seguro”, afirma Neno.

Após vender o primeiro triciclo para seu irmão “Tinho”, Neno logo comprou outro. Ele afirma que só tendo um triciclo é possível entender o prazer que ele experimentou pela primeira vez ao ter um veículo desse tipo: “É diferente quando você pilota um triciclo. O primeiro que pilotei foi de um amigo dos Abutres, o Jabor, e me apaixonei. Deixei a moto e imediatamente comprei o triciclo”.

José Márcio Cazonatto, conhecido como Tinho, possui o mesmo modelo de triciclo que o irmão. “Ele é um by Cristo, ano 2000, fabricado em São Carlos. Antigamente vendia o chassi dele, então Neno colocou motor e câmbio do Gol BX 82”.

O triciclo comprado em 2002 tem motor 1600 cilindradas, pneu aro 15, bagageiro, lugar para duas pessoas, acelerador na mão, embreagem e freio no pé. O veículo é estampado na cor camuflada.

Tinho foi integrante do Moto Clube Ratos do Asfalto, hoje faz parte do Tri-Vale Amigos Proprietários de Triciclos. A regional de Campinas tem 160 triciclos, mas em nível nacional são mais de dois mil.

O Moto Clube Ratos do Asfalto foi criado em 1997 e sua sede fica na Vila Cristina. As reuniões são realizadas semanalmente com a presença de motos e triciclos.

E, no próximo ShowCar, um triciclo com design inovador e tecnologia avançada. Vamos apresentar o charmoso Can-am da Magda.

Tinho, Magda e Neno
Neno é presidente do Moto Clube Ratos do Asfalto
Tinho é irmão do Neno, ambos tem um by Cristo, ano 2000
Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Showcar:

Civesa apresenta Novo Chevrolet Spin 2025

iCar: o aplicativo de viagens original de Rio Claro