Divulgação

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) publicou edital de concurso público com 217 oportunidades para carreira de juiz substituto, sendo 5% reservadas aos portadores de deficiência. A remuneração inicial oferecida corresponde ao valor de R$ 24.818,71.

Para concorrer ao cargo é necessário que o profissional atenda aos seguintes requisitos: ser bacharel em direito há, no mínimo, três anos, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel; possuir aptidão física e mental; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; não registrar antecedentes criminais; não estar sendo processado, nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores no exercício profissional; e ter até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva.

As inscrições preliminares do concurso TJ/SP serão aceitas até as 16h de 17 de julho no página eletrônica da Vunesp (www.vunesp.com.br), a banca organizadora do certame.

Depois de preencher a ficha de participação, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 248,18. Quem é estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular, ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e recebe remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que está desempregado pode solicitar a isenção da taxa entre os dias 15 e 17 de junho no site da Vunesp e, depois, enviar os documentos solicitados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.