Contas dos três primeiros anos também já passaram por avaliação da Câmara. Na foto de arquivo, Altimari e Temer

Da Redação

Contas dos três primeiros anos também já passaram por avaliação da Câmara. Na foto de arquivo, Altimari e Temer
Contas dos três primeiros anos também já passaram por avaliação da Câmara. Na foto de arquivo, Altimari e Temer

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável às contas do governo Du Altimari, referentes ao ano de 2012.

Com a decisão do colegiado pela aprovação, o governo municipal, que foi reeleito para o mandato 2013-2016, acumula agora quatro prestações de contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, ou seja, todas as contas do primeiro mandato de Altimari. “Há méritos nisso, sem dúvida, tanto da nossa equipe financeira e jurídica, como dos nossos planejadores e secretarias, que se empenharam neste sentido”, avaliou o prefeito Du Altimari.

CONTAS DE 2011

Em abril do ano passado, o parecer favorável às contas do Governo Altimari relacionadas a 2011, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, foi acatado pela Câmara Municipal contra apenas o voto do vereador Calixto (PRP).

Em dezembro daquele ano, o conselheiro do Tribunal, Edgard Camargo Rodrigues, deu parecer favorável e fez recomendações. O conselheiro propõe recomendações que foram transmitidas pela Unidade Regional de Araras, para que a prefeitura promovesse a adequada contenção de despesas para reverter o déficit financeiro, revisasse a sistemática de cobrança do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) incidente sobre a atividade cartorial, adotasse medidas imediatas para melhorar o estado de conservação dos equipamentos e instalações do Posto de Atendimento do Cervezão, providencie a liquidação de saldo remanescente de desapropriação do Estádio Benito Agnelo Castellano.

PARECERES

Em seu sétimo ano de governo, o prefeito Du Altimari recebeu aprovação do Tribunal de Contas para os anos de 2009, 2010, 2011 e 2012. As contas dos três primeiros anos também já passaram por avaliação da Câmara Municipal e foram aprovadas pelos vereadores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.