Coral ‘O Mensageiro’ é atração deste domingo (9) no encerramento do Festival de Inverno

Divulgação

Coral ‘O Mensageiro’ é atração deste domingo (9) no encerramento do Festival de Inverno
Coral ‘O Mensageiro’ é atração deste domingo (9) no encerramento do Festival de Inverno

Rio Claro encerra neste domingo (9) a 7ª edição do Festival de Música de Inverno. Três apresentações marcam o último dia do evento no Casarão da Cultura. Os corais “O Mensageiro” e “Cidade Azul” reunirão mais de cinquenta coralistas rio-clarenses. Depois, a banda Skafandros animará a noite com sua proposta musical bastante peculiar, que inclui seis instrumentos de sopro.

Às 11 horas, o Coral Municipal O Mensageiro leva ao público a Manhã Lírica. Sob a regência de Daniel dos Santos Pedroso e Graziele Tinós, o coral apresentará peças sacras de famosos compositores, como Mozart, Beethoven, Händel, Vivaldi, C. Saint Saens, J. Peterson, Rossini, entre outros. Serão peças para coral, dueto e trios, contando com o acompanhamento do pianista Carlos Wiik.

À noite mais duas atrações sobem ao palco do Casarão da Cultura. Às 19 horas, o Coral Cidade Azul da Sociedade Musical União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro (SMUAF) se apresenta sob a regência do maestro Rafael Garbuio.

A Skafandros Orkestra, a partir das 20 horas, leva ao público o ritmo e a atmosfera do ska jamaicano aliado a pitadas de brasilidade e regionalismo. O seu show mescla a organicidade do ska jamaicano de raiz, a música popular brasileira, como o baião e o choro, e o mundo erudito de Villa Lobos, num instrumental que fará o público vibrar com a energia e o gingado do novo ska brasileiro.

Até domingo também poderão ser vistas as exposições “Raridades” e “Recortes – Música e Tempo”. O Casarão fica na Avenida 3, nº 568.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.