Prefeito Leandro Martinez (DEM) foi eleito pela população de Corumbataí com 44,73% dos votos

Vivian Guilherme

Por cerca de dez anos, os moradores de Ajapi utilizaram ônibus cedidos pela prefeitura de Corumbataí para frequentar as aulas em uma faculdade em Araras. Entretanto, uma das primeiras medidas do prefeito eleito em Corumbataí, Leandro Martinez, foi cortar o transporte aos alunos do distrito vizinho.

Procurado, Martinez explicou que, apesar da oferta do ônibus ser uma medida antiga, não poderia ser mais mantida, pois está sendo feito um processo de organização no transporte. “Ajapi faz parte do município de Rio Claro e nosso compromisso é o de oferecer transporte aos corumbataienses. Para se ter uma ideia, temos apenas sete alunos da cidade que demonstraram interesse no transporte gratuito e, no ano passado, transportávamos 35 alunos de Rio Claro. Então, precisávamos de um ônibus só para essa viagem, enquanto seria possível realizá-la com a perua da prefeitura, por exemplo”, explicou o prefeito, que disse estar procurando maneiras para reduzir os custos na prefeitura e melhorar o atendimento em Corumbataí.

Outro exemplo semelhante dado por Martinez foi no setor da Saúde. “Hoje, a cidade tem quatro mil habitantes, mas temos oito mil fichas no posto de saúde. Estamos fazendo um trabalho de conscientização da população”, ressaltou.

Questionada sobre o assunto, a prefeitura de Rio Claro informou por meio de nota: “A prefeitura esclarece que não recebeu nenhuma solicitação em relação ao transporte de alunos para a faculdade de Araras”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.