Divulgação

Belas e, não raro, até insólitas imagens da cidade, captadas por câmeras fotográficas, poderão ser vistas até a quarta-feira (12), no Centro Cultural Roberto Palmari. A iniciativa é de um projeto social realizado no Centro de Atenção Psicossocial (Caps III) de Rio Claro, dentro do projeto Lambedores de Cultura, em parceria com o Centro Universitário Hermínio Ometto, de Araras, com apoio da prefeitura.

“São várias imagens, que mostram a cidade por ângulos diferentes, às vezes concentradas em pequenos detalhes e em outras ocasiões, com o campo de visão ampliado, revelando poesia, delicadeza ou chamando a atenção para a realidade”, conta Rosa Elisa, que está à frente do projeto. O CC fica na Rua 2, nº 2880, na Vila Operária.

Os Caps são instituições destinadas a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial, para possibilitar a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no Brasil. O Caps III atende 24 horas adultos com transtornos mentais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.