Imagem ilustrativa. Foto: Arquivo JC.

Diante dos últimos debates envolvendo a questão da segurança nas escolas e dos casos de mortes como na Vila Sônia em São Paulo e em Blumenau (SC), o vice-prefeito e secretário de Segurança de Rio Claro, Rogério Guedes, anunciou que a partir desta segunda-feira (10) todas as 64 escolas municipais de Rio Claro irão contar um um vigilante patrimonial.

“Serão pagas horas extras a esses profissionais que estarão ali durante os períodos das aulas zelando pela segurança dos alunos e funcionários. Além disso, o Programa DEAC (Diária Especial por Atividade Complementar) entrará em ação. Isso significa que, além das viaturas diárias com as equipes da Guarda Civil Municipal de Rio Claro nas ruas, teremos mais três viaturas específicas reforçando este quadro apenas para rondas nas escolas”, declarou o vice-prefeito e secretário de Segurança, Rogério Guedes.

Em relação às escolas estaduais de Rio Claro, a autoridade afirma que está em contato com a Polícia Militar e que a corporação está trabalhando também em um projeto de segurança: “Nós não temos autonomia sobre as estaduais, mas dentro das possibilidades estaremos acompanhando de perto o que será feito para garantir segurança nos locais”, finalizou Guedes.

Números
A rede municipal de ensino de Rio Claro conta atualmente com aproximadamente 18 mil alunos em 64 escolas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.