Foi sepultado na manhã de hoje (9), no cemitério municipal São João Batista em Rio Claro o corpo de Gabriel da Costa Inacio da Silva de 20 anos. Ele foi morto a tiros na madrugada de domingo na Avenida M-35, Jardim Floridiana (cruzamento com a Avenida Brasil). Na ocorrência outras duas pessoas foram baleadas e socorridas.

O que se sabe até o momento

Na madrugada de sábado para domingo ocorreu uma festa no Parque dos Eucaliptos. Na saída quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) entraram em um veículo Ônix na cor vermelha e seguiram pela Avenida Brasil. Perto da Avenida M-35, um automóvel Voyage na cor prata se aproximou e os ocupantes (não se sabe o número exato) começaram a disparar em direção ao Ônix. O alvo para ser morto era A.L.P de 31 anos que inclusive havia saído da cadeia em fevereiro deste ano. Ele também é irmão de um indivíduo que era conhecido pelo apelido de “Bigato” assassinado em julho do ano passado na Vila Nova.

No momento dos disparos A.L.P foi atingido bem como uma outra passageira do Ônix. Para a Polícia Civil a intenção dos ocupantes do Voyage era praticar o crime contra A.L.P, fugirem e depois queimarem o carro. Acontece que após os tiros ambos os veículos acabaram colidindo vindo o Ônix a capotar e o Voyage a ficar sobre ele. Os criminosos que estavam no Voyage conseguiram descer e fugiram do local dos fatos.

Como eles fugiram?

Essa é uma das questões investigadas pela Polícia Civil. Próximo onde os dois veículos colidiram foi encontrado o corpo de Gabriel da Costa Inacio da Silva. O que se sabe é que ele estava em um motocicleta emprestada. A moto desapareceu do local: “Não descartamos nenhuma hipótese mas existem alguma linhas para a morte do Gabriel. Ele poderia estar passando no momento e foi atingido acidentalmente pelos disparos efetuados pelos ocupantes do Voyage e morreu ou após o acidente os ocupantes do Voyage o abordaram e como precisavam fugir o mataram e roubaram a moto. Tudo isso está sendo investigado e até o momento a moto ainda não foi encontrada. Vamos também fazer alguns cruzamentos para ver se esta ocorrência pode ter ligação com outros casos recentes de homicídio”, disse o delegado Alexandre Socolowski em entrevista ao JC.

Os baleados do Ônix

Ambos foram socorridos. A jovem de 19 anos já recebeu alta e se recupera em casa. Já A.L.P, principal alvo dos atiradores que estavam no Voyage , segue internado. Entre as passagens que ele tem nos meios policiais estão tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.