Equipe do Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para DST/Aids/Hepatites Virais (Sepa), da Secretaria de Saúde de Rio Claro, vai estar no Jardim Público durante os quatro dias do Carnaval da Família, de sábado (10) até terça-feira. Na van da Sepa, equipado com laboratório, serão feitos testes rápidos gratuitos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis. Agentes da Secretaria Municipal de Saúde distribuirão preservativos e material com orientações de prevenção às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Este é um trabalho preventivo que o Sepa desenvolve não apenas durante o carnaval, e que tem como objetivo o diagnóstico precoce para o HIV, Sífilis e Hepatites Virais. “O diagnóstico precoce do vírus da Aids garante o início imediato do tratamento e mantém a qualidade de vida do paciente”, afirma Neide Heloisa Pinto, responsável pelo Sepa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue