Corte momesca escolhida no Carnaval de 2014 de Rio Claro. Para este ano as inscrições já estão abertas (Foto: Giorgi Bastos)

Valdira Guimarães Augusto

Corte momesca escolhida no Carnaval de 2014 de Rio Claro. Para este ano as inscrições já estão abertas (Foto: Giorgi Bastos)
Corte momesca escolhida no Carnaval de 2014 de Rio Claro. Para este ano as inscrições já estão abertas (Foto: Giorgi Bastos)

Estão abertas as inscrições para o concurso que irá escolher a Rainha, princesas e Rei Momo do Carnaval de Rio Claro. Conforme Fernando Brunini, coordenador do concurso há 36 anos, as inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro. Interessados em participar devem se dirigir a Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Rua 1, com entrada em frente à Avenida 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e residir em Rio Claro. Os requisitos necessários são simpatia, desenvoltura e ser comunicativo. No caso dos candidatos a Rei Momo é preciso ainda pesar mais de 100 quilos.

Brunini destaca que os vencedores do concurso receberão prêmios e cachê de participação nos eventos do carnaval, porém, ainda não há valor definido. “As candidatas que forem indicadas por escolas de samba ou blocos, serão liberadas para participarem dos desfiles de suas escolas e blocos”, adianta o coordenador.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o concurso que irá eleger a Corte Momesca será realizado dia 16 de janeiro, no Grupo Ginástico Rioclarense. O evento será às 20 horas e terá a animação musical do grupo ‘Só Q Faltava’. A entrada será um litro de leite, que será destinado ao trabalho social do município.

CARNAVAL

A ordem dos desfiles das escolas de samba já está definida. No dia 14 de fevereiro desfilam Grasifs-Voz do Morro e A Casamba, já no dia 15 será a vez da Unidos da Vila Alemã (UVA) e Samuca. O público irá conferir ainda desfile de blocos carnavalescos e da corte momesca.

ENSAIO DE BATERIA

E as escolas de samba estão em ritmo acelerado como foco nos desfiles. Assim, os ensaios de bateria foram retomadas e seguem à todo vapor.

A Unidos da Vila Alemã (UVA) realiza ensaio a partir do dia 8 de janeiro, às 19h30. Depois, os ensaios serão realizados também aos domingos, na antiga estação ferroviária.

Na escola de samba Grasifs-Voz do Morro os ensaios de bateria ocorrem às sextas-feiras e domingos, a partir das 19h30. Terça-feira acontece escolinha de bateria, no mesmo horário. A sede da Vermelho e Branco fica na Rua 15 com Avenida 19, bairro Consolação.

Na Samuca os ensaios ocorrem às terças, quintas e domingos, a partir das 20 horas. No domingo tem escolinha de bateria a partir das 19 hs. A escola agendou para os dias 10 e 31 de janeiro, seu tradicional ensaio técnico, a partir das 19 hs. A sede da escola fica na Avenida 9 com Rua 13.E a Casamba tem ensaio de bateria toda terça, quinta e sexta-feira, a partir das 19 hs. Aos domingos o ensaio tem início a partir das 18 hs. No dia 9 de janeiro não haverá, pois será realizado Jantar Sírio em comemoração aos 39 anos da Amarelo e Branco. A sede está localizada na Rua 3-A, nº 1105, Vila Martins, anexo ao Espaço Livre da Vila Martins.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.