O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro recebeu na quinta-feira (23) visita oficial de técnicos do Arquivo Público do Estado de São Paulo (Apesp). Esses representantes da Apesp são encarregados de prestar orientação técnica aos órgãos responsáveis pela guarda de acervo documental nos municípios paulistas.

Rodrigo Fagundes Sardinha Benettão e Márcio Amêndola de Oliveira, acompanhados pela equipe do Arquivo de Rio Claro, percorreram as dependências dos dois prédios do Arquivo, localizados no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), fazendo registros e conversando com os funcionários.

“A visita teve entre seus objetivos levantar subsídios para um diagnóstico da autarquia”, explica Mônica Ferreira Frandi, superintendente do Arquivo Municipal. “O resultado nos permitirá traçar estratégia para promover adequações necessárias no espaço físico, para que o Arquivo continue mantendo qualidade no trabalho de salvaguarda da memória e da história de Rio Claro”, acrescenta Mônica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%