A escola de samba Unidos da Vila Alemã será a anfitriã da noite e receberá Grasifs-Voz do Morro e A Casamba, na Estação

Valdira Guimarães Augusto

A UVA abre o Super Ensaios e recebe agremiações co-irmãs, dia 17 de janeiro, na antiga estação ferroviária
A UVA abre o Super Ensaio e recebe agremiações co-irmãs, dia 17 de janeiro, na antiga estação ferroviária

A primeira edição do evento Super Ensaio está marcada para o próximo dia 17 de janeiro. E a escola de samba Unidos da Vila Alemã (UVA) dará o ponta pé inicial e receberá integrantes e simpatizantes da Grasifs-Voz do Morro e A Casamba, a partir das 20h, na antiga estção ferroviária, à Rua 1 entre Avenidas 1 e 3, Centro.

Conforme o presidente da Uesca (União das Escolas de Samba da Cidade Azul), Antônio Marcos Faria, o Super Ensaio é uma atividade que pretende reunir as agremiações e seus integrantes e aquecer os preparativos para os desfiles de Carnaval. “O objetivo é fazer com que cada escola receba em sua sede as agremiações co-irmãs, impulsionando a arrecadação financeira e também proporcionando união”, observa.

Ele adianta que as próximas edições do Super Ensaio estão agendadas para os dias 24 e 31 de janeiro, nas sedes da Casamba e Grasifs, respectivamente. O Super Ensaio reunirá casais de mestre-sala e porta-bandeira, ritmistas e passistas, entre outros componentes das agremiação.

O presidente da Samuca, Welson Camargo, explica que a Azul e Branco não poderá participar da atividade, pois está com evento marcado para todo o mês de janeiro. “Nossa programação de janeiro já está feita, infelizmente não poderemos participar”, justifica o presidente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.