Os irmãos e sócios Claudemir da Silva e Adilson da Silva

Uma réplica de Stock Car, modelo Cruze da Chevrolet, esteve em Rio Claro para a inauguração de uma loja na rua 14 com avenida 3.

Patrocinado pela Mobil, a réplica não tem motor, volante ou assentos, mas é adesivado com o nº 111, que é o usado pelo piloto Rubinho Barrichello, e tem pneus e rodas 18. O modelo, apesar de ser antigo, ainda faz sucesso.

“Esse é um carro que correu até 2013, hoje o carro novo é um Cruze 4 portas de lata, não é mais fibra” explica Sidnei dos Santos, responsável pelo transporte da réplica. Ele conta que o carro antes era chamado de bolha, mas agora passou a ser tudo lata. É exclusivo da fábrica e montado como se fosse um original da rua.

Também explica que o modelo original tem motor 580 cavalos, com 10 cavalos de push, e sua velocidade chega a 347 km por hora. “Hoje o oficial de corrida tem os faróis todos em LED, original de rua, não é adesivo como antigamente” comenta.

Sidnei dos Santos é o responsável pelo transporte da réplica

A réplica da Stock Car estava na Feira Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) em Ribeirão Preto, veio à Rio Claro exclusivamente para a inauguração da loja Ideal.

“O carro Mobil é uma parceria da indústria de lubrificantes junto com a Ideal auto peças, nós trouxemos aqui com o objetivo de chamar a atenção do público que está passando nessa rua que é bastante movimentada” relata Claudemir da Silva, sócio proprietário da loja.

A réplica ficou em exposição apenas no dia da inauguração, mas foi o suficiente para chamar a atenção de adultos e crianças.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Showcar:

Antigo Auto Clube de Rio Claro está em festa!

Triciclo conta com design inovador e alta tecnologia