Foto: Google Maps

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni) nega que o novo acordo coletivo para este ano contará com contribuição sindical ou assistencial para sindicalizados ou não. O projeto será enviado à Câmara Municipal e votado ainda este mês pelos vereadores. Segundo afirma a entidade, um áudio “maldoso, falso e calunioso foi socializado entre servidores, causando desespero e comprometendo a imagem do sindicato”. 

Em nota, o Sindmuni afirma que “não há contribuições, sindicais ou assistenciais, realizadas pelo Sindmuni nos últimos anos e nem as terá”, informou. Esse assunto sobre a contribuição reverbera há anos, chegando a causar indisposições fortes dentro da própria Câmara Municipal em contraponto à entidade no passado.

Na sexta-feira, servidores acuados com a possibilidade de descontos automáticos em seus vencimentos chegaram a se adiantar e levar a carta de negativa ao setor de Recursos Humanos da prefeitura e ao Sindicato, mas não conseguiram entregá-las. (com informações da coluna Farol).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Farol JC: