Vivian Guilherme

Nesta semana, o Seu Bairro no JC visita o Jardim Esmeralda. Localizado entre os bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Brasília e Jardim Guanabara, o local vem se tornando um grande centro comercial e urbano.

Além de vários estabelecimentos comerciais, o Jardim Esmeralda conta com uma praça e uma área de lazer. A Praça dos Aposentados, localizada na Estrada dos Costas com a Avenida 11 e Rua 9, é um dos marcos que delimitam o bairro.

Clique para ampliar:

Ainda, segundo projeto do Governo do Estado, o bairro deve abrigar também uma unidade do Centro Dia do Idoso, na Avenida dos Costas com Rua 11 e Avenida 13, Jardim Esmeralda.

Apesar da área já estar destinada, as obras ainda não tiveram início. Reportagem feita pelo JC em junho deste ano aponta que parte do recurso foi liberada em 12 de dezembro do ano passado, entretanto nenhum tijolo foi levantado.

Morador do bairro há 21 anos, José de Oliveira do Nascimento não poupa elogios ao local. “Eu gosto do bairro porque é limpo, bem arrumado”, comenta. Entretanto, se queixou da iluminação pública, que vem apresentando diversos problemas.

Crecilda Gava, que mora no Esmeralda há 24 anos, se lembra da época em que o bairro não tinha quase nada e o número de casas era bem pequeno, ela também diz gostar muito do bairro, mas apontou problemas com a segurança, sobretudo na Praça dos Aposentados.

A jovem Lohyne Oliveira Silva, que reside ali há 13 anos, diz gostar do sossego que o bairro proporciona. “Não é tão agitado”, afirma.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.