Da Redação

O tecladista Vermelho, da banda 14 Bis, que se apresenta em Rio Claro no Sesi dia 27, às 20h; além do grupo, Marcelo Jeneci e Berliner Camerata são atrações
O tecladista Vermelho, da banda 14 Bis, que se apresenta em Rio Claro no Sesi dia 27, às 20h; além do grupo, Marcelo Jeneci e Berliner Camerata são atrações (Foto: divulgação)

O Sesi Rio Claro abre neste mês a temporada cultural 2015 com a apresentação de espetáculos premiados e de artistas renomados no cenário nacional. Até o dia 17 de maio, a programação especial traz à cidade nomes como Kiko Marques, Lucinha Lins, Tânia Alves, o grupo 14 Bis, Marcelo Jeneci e a atração internacional Berliner Camerata, da Alemanha.

O grupo 14 Bis oferece ao público um panorama de seus últimos 35 anos de carreira e 14 álbuns lançados, levando ao palco a mistura original de rock progressivo e música regional que consagrou a banda. Já o cantor, pianista e acordeonista paulistano Marcelo Jeneci, eleito o melhor compositor de 2014 pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA, apresenta um show intimista com os principais destaques de sua trajetória.

Marcelo Jeneci está na programação cultural do Sesi Rio Claro para as próximas semanas
Marcelo Jeneci está na programação cultural do Sesi Rio Claro para as próximas semanas (Foto: divulgação)

As apresentações musicais incluem ainda uma atração internacional, a Berliner Camerata, da Alemanha, considerada uma das melhores orquestras de câmara do mundo pela sua excelência técnica – que se apresenta pela primeira vez no Brasil.

Outra peça premiada que poderá ser vista no SESI Rio Claro é Cais ou Da Indiferença das Embarcações, que recebeu 19 indicações, vencendo o prêmio APCA e o Prêmio Shell de Teatro de São Paulo com Melhor Autor, o Qualidade Brasil na categoria Melhor Diretor e o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro com Melhor Dramaturgia.

Já o musical teatralizado Palavra de Mulher reúne no elenco Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa, que prestam uma homenagem a Chico Buarque e ao teatro musical.

Na quinta-feira (05) e sexta-feira (06), às 15h, a montagem Bruxas da Escócia abre a programação oficialmente, sendo reconhecida pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como Melhor Espetáculo com Texto Adaptado para Crianças. Mais informações sobre a programação: (19) 3522-5650 e 3527-3120.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.