Trabalhadores aprovaram a greve em assembleia realizada pelo Sintect-Cas (foto divulgação)

Da Redação

Trabalhadores aprovaram a greve em assembleia realizada pelo Sintect-Cas (foto divulgação)
Trabalhadores aprovaram a greve em assembleia realizada pelo Sintect-Cas (foto divulgação)

Os funcionários dos Correios decretaram greve por tempo indeterminado. Na região de Campinas, que inclui Rio Claro, a paralisação começou na quarta-feira (18) e já atinge vários municípios que fazem parte da base do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares (Sintect-Cas).

A categoria protesta contra a privatização dos Correios e reivindica PLR de R$ 626,00, adicional de periculosidade, jornada de seis horas e quebra de caixa, mais segurança, entre outros benefícios, de acordo com o sindicato dos funcionários dos Correios em Araras, Pirassununga, São Carlos, Limeira, Piracicaba, Campinas, Cosmópolis, Paulínia, Americana e Mogi Guaçu. A base do sindicato compreende 86 municípios

Em nota, os Correios informaram que “estão operando com normalidade em todo o Brasil” e que todos os serviços estão funcionando, “exceto a postagem de encomendas com entrega de hora marcada para a Bahia e para a região de Campinas”.

De acordo com a empresa, nessa quinta-feira, 99,02% dos funcionários no Brasil trabalharam. No interior, o índice foi de 98%. Os Correios informam que a greve está concentrada na área de distribuição. Nesses locais, a adesão nacional é de 11,5% e 11,8% no interior de São Paulo. Dessa forma, pode haver atraso nas entregas. Uma liminar do TRT determina que as federações mantenham 80% do efetivo trabalhando sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.