Prefeito esteve na capital e se reuniu com secretário estadual de turismo

Divulgação

Prefeito esteve na capital e se reuniu com secretário estadual de turismo
Prefeito esteve na capital e se reuniu com secretário estadual de turismo

Os servidores públicos de Analândia devem receber 29,5% de reajuste. O prefeito Rogério Ulson (PMDB) encaminhou projeto de lei à Câmara que estabelece o Plano de Cargos, Carreiras, Salários e Regime Jurídico dos funcionários públicos.

De acordo com o prefeito, a proposta visa melhorar as condições de trabalho, valorizar os servidores e melhorar o atendimento e a prestação de serviços pela Prefeitura.
O reajuste de 29,5% é resultado de uma negociação entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores que começou em janeiro de 2012, quando Rogério assumiu. O índice é referente ao acúmulo do IPCA, de junho de 2010 a dezembro de 2014. No período de cinco anos os funcionários não tiveram reajustes.

“Esta é mais uma ação de valorização dos servidores. Nos já havíamos reajustado em 50% o valor da hora/aula dos professores”, afirma o prefeito. O projeto foi votado pelos vereadores da C~mara no último dia 5 de março e aprovado por unanimidade.

INVESTIMENTOS
A população de Analândia deve receber mais investimentos públicos e privados em 2015. O prefeito Rogério Ulson (PMDB) esteve em São Paulo nesta semana e recebeu empresários na estância para discutir obras, construção de uma nova indústria e investimentos.

Nesta segunda-feira (02), ele foi à São Paulo, onde esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa, Chico Sardelli (PV) e com o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena. O vereador Leandro Santarpio (PV) e a assessora Paula Munhoz acompanharam o prefeito.

“Fomos discutir com o Chico vários pedidos de verbas que temos no Governo do Estado. Dentre elas, a ligação da futura estação de tratamento de esgoto. Uma das principais obras da nossa gestão, cuidando da área de saneamento básico e meio ambiente”, justificou.

Com Lucena, Rogério Ulson discutiu obras e investimentos para o turismo de Analândia. “Nossa estância tem um grande potencial e foi muito elogiada pelo secretário. Esta visita é importante porque estreita os laços entre Estado e Prefeitura. A Secretaria Estadual é de fundamental importância para o desenvolvimento desse setor em nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

Em Analândia, o prefeito disse que recebeu um empresário de São Paulo que irá iniciar a construção de uma fábrica de ferramentas no distrito industrial. “São mais de 20 empregos diretos já no próximo mês”, destacou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.