Serviço de pintura em vias gera queixas

116

Lucas Calore

A pintura de sarjetas em ruas e avenidas na região dos bairros Cidade Nova e Vila Paulista foi criticada
A pintura de sarjetas em ruas e avenidas na região dos bairros Cidade Nova e Vila Paulista foi criticada

A população que mora na região dos bairros Cidade Nova e Vila Paulista está questionando o serviço realizado em sarjetas na última semana. As guias de algumas ruas e avenidas foram pintadas na cor branca. No entanto, o serviço não teve acabamento e as vias e as calçadas ficaram manchadas com a tinta.

“Um serviço ‘porquíssimo’. Não pintaram a sarjeta, pintaram a rua. Gastaram dinheiro à toa. Numa chuva forte capaz dessa tinta sair. Ao invés de pintar, deviam tampar buracos”, afirma a senhora Francisca Pitombeira, que reside no Cidade Nova há quase 20 anos.

Outros moradores foram ouvidos pela reportagem do Jornal Cidade. Eles afirmaram que profissionais passaram com uma máquina que faz a pintura automaticamente. Entretanto, na Rua 1-B, por exemplo, no lado esquerdo, onde há residências, a pintura foi manual.

A comunidade também usou as redes sociais para se queixar do serviço. “O que será esta ‘porquice’ que fizeram na rua de casa? Vandalismo ou serviço da prefeitura? Ou as duas coisas? Ou o quê? Será que lavando sai?”, questionou um internauta.

E aí, Prefeitura?

Questionada, a Prefeitura de Rio Claro afirmou que o que ocorreu naquele trecho da Rua 1-B foi um caso isolado, já que esse trabalho é feito ao longo de várias vias importantes do município sem registro de ocorrências do tipo. “Trata-se de uma ação periódica de limpeza das guias realizada pela Secretaria de Manutenção e Paisagismo, com equipamento e servidores próprios”, disse.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: