Sérgio Santoro confirma intenção de disputar pré-candidatura a prefeito de RC

120

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Membro da ala histórica do PMDB e amigo de três décadas de Altimari, Santoro não deve abrir mão da pré-candidatura (Foto Arquivo JC)
Membro da ala histórica do PMDB e amigo de três décadas de Altimari, Santoro não deve abrir mão da pré-candidatura (Foto Arquivo JC)

Um dos nomes cogitados a pré-candidato a prefeito, o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Sérgio Santoro (PMDB), confirmou à Coluna que pretende brigar pela candidatura. O advogado, ex-diretor do Procon no governo Altimari, reiterou que irá disputar na convenção do PMDB a indicação de seu nome como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016.

Filiado desde 1980, Santoro faz parte da ala histórica do partido e teve participação importante na eleição do prefeito Altimari em 2008. Ele se destacou na vida pública, após a gestão reconhecida e polêmica à frente do Procon, que durou 6 anos e meio. Além da “guerra” contra os preços dos combustíveis, através dele o Procon também ganhou destaque com a cobrança para que os bancos se enquadrassem na Lei das Filas, e fiscalização visando a retirar de circulação produtos vencidos comercializados em alguns supermercados da cidade, redes de fast-food, entre outros.

Considerado “linha dura” da atual administração, e amigo pessoal há mais de 30 anos do prefeito Altimari, Santoro declara que o projeto político é do PMDB, e por isso faz questão de fazer parte dele, para fortalecê-lo cada vez mais.

Sabe que não é unanimidade no partido, mas deixa claro que é seu direito disputar a indicação de seu nome para a disputa, já que tem credenciais do seu trabalho para tal.

Santoro disputa internamente com o médico João Vieira, Zé Renato Gonçalves, Maria do Carmo e Gustavo Perissinotto (que tem seu nome ligado à sigla, com a desfiliação do PROS).

Qual sua opinião? Deixe um comentário: