Carine Corrêa

É só andar pela cidade e prestar atenção em alguma conversa que o assunto é o mesmo: o calor. Até mesmo durante a noite as temperaturas continuam altas. De acordo com informação fornecida pela Defesa Civil de Rio Claro, nessa segunda-feira, dia 19, a sensação térmica no município chegou à marca dos 39ºC.

A previsão, segundo o diretor da corporação Danilo de Almeida, é que as temperaturas continuem acima dos 35ºC. “Os termômetros marcaram nessa segunda 37,8ºC, embora a sensação térmica tenha sido superior”, acrescenta Danilo.

Ainda segundo ele, para esta quarta-feira, dia 21, está prevista pancada de chuva. O portal do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais aponta para esta terça-feira (20) a possibilidade de 80% de ocorrer precipitação em Rio Claro. Durante a noite, a média está em torno de 29ºC.

Operação Verão

A Defesa Civil relembra que a Operação Verão segue até o final do mês de março. Na operação, são fiscalizados os diversos pontos de alagamento no município. A corporação registrou até o momento alguns casos de alagamento, mas nada grave. “Por enquanto nenhuma ocorrência grave em Rio Claro. Lembrando que a população pode contatar a Defesa Civil no 199 e o Corpo de Bombeiros no 193”, finaliza Danilo de Almeida.

Um dado recente publicado no JC evidenciou a quantidade de descargas elétricas no município. No último dia 12, caíram 311 raios em Rio Claro em um período de 24 horas. As estatísticas foram divulgadas pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), que integra o INPE.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.