Divulgação

Até o dia 16 de março, o município de Rio Claro estará com inscrições abertas para 32 vagas gratuitas para o Curso Técnico de Eletromecânica. Em todo o estado, a entidade oferecerá 3.021 vagas para 29 cursos técnicos, em 24 municípios do Estado. As aulas começam no segundo semestre de 2015.

O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.200 horas (equivalente a dois anos).

As inscrições serão realizadas pelo site www.sp.senai.br, na aba Processo Seletivo – Técnicos. Os candidatos interessados nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.

Para os interessados nos cursos noturnos, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 46,00. Os cursos técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção do material didático, que o aluno adquire, no ato da matrícula, no valor de R$ 300,00 por semestre.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.