Foto Arquivo

O Casarão da Cultura de Rio Claro recebe a partir desse sábado (23) a programação da Semana de Ogum e suas Origens Culturais 2022. As atividades são gratuitas e começam às 19 horas, com exceção do dia 1º de maio, com atrações a partir das 10 horas.

“Essa programação representa um momento muito importante do calendário de eventos de Rio Claro pelo profundo significado sociocultural da Semana de Ogum para nossa comunidade”, comenta o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti.

A abertura, no sábado, terá solenidade e exposição, além de apresentação da banda Odoyá. Na terça-feira (26) o bailarino Rafael de Paula ministrará workshop e dança africana.

Na quarta-feira (27) tem aula aberta de Maculelê com o professor Baiano, da Abadá Capoeira. Em seguida, às 20 horas, roda de capoeira sob o comando de Mestre Gilberto, do grupo Estrela da Libertação, e convidados.

No dia 28 (quinta-feira) será realizada oficina de percussão. No dia 29 será realizada roda de conversa com o tema “Intolerância religiosa e a contribuição da cultura africana na formação da sociedade brasileira”, e apresentação da banda Nebadon.

Fechando a programação, no dia primeiro de maio (domingo), o sambista André Oliveira comanda roda de samba a partir das 10 horas.

A Semana de Ogum e suas Origens Culturais é organizada pela prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura. O Casarão da Cultura fica na Avenida 5 com a Rua 7, Praça da Matriz, Centro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.