Palestras e debates estão entre as atividades da Semana da Mulher 2015 (Foto: Arquivo JC)

Da Redação

Palestras e debates estão entre as atividades da Semana da Mulher 2015 (Foto: Arquivo JC)
Palestras e debates estão entre as atividades da Semana da Mulher 2015 (Foto: Arquivo JC)

A programação da Semana da Mulher 2015 de Rio Claro teve início nessa segunda-feira (2), com debate sobre “Direitos das Mulheres e Enfrentamento à Violência”. A atividade aconteceu primeiro no Cras Independência.

Na quarta-feira (3), O Cras do Bonsucesso recebe a mesma atividade, às 13h30, na Rua 6, 590, Jardim Novo Wenzel; na quinta-feira (5) é a vez do Cras Bandeirantes, Avenida 36-A, 59, Vila Alemã. Na sexta-feira (6) o Sest/Senat sedia café da manhã seguido de palestra.

No sábado (7) acontece o lançamento do livro “Recortes sobre o Feminino” da advogada e coordenadora da Escola Superior de Advocacia (ESA) Carol Manzoli Palma, na Casa Paulo Rodrigues, na Rua 4, número 583, às 19h30.

A abertura oficial das atividades ocorre no próximo domingo, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 10h30, no Jardim Público, com apresentação do grupo de dança CTP “Maria Gama”, maquiagem com Mariana Silva, Feira de Economia Solidária, Poesia no Jardim com Centro Literário de Rio Claro (Clirc) e Seresta e Cantoras .

Neste ano a coordenação é da vereadora Raquel Picelli, que em 2009 idealizou a Carta das Mulheres com principais reivindicações, e o tema “20 anos de lutas por direitos”.

A Semana da Mulher teve início em Rio Claro na década de 90 por Decreto Legislativo. Depois de um período sem atividades, em 2007, os trabalhos foram retomados. Mais informações na Câmara Municipal: (19) 3526-1300.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%