O bispo Dom Josivaldo participa da missa celebrada (fotos Facebook/André Godoy)

Ednéia Silva

O bispo Dom Josivaldo participa da missa celebrada (fotos Facebook/André Godoy)
O bispo Dom Josivaldo participa da missa celebrada (fotos Facebook/André Godoy)

A sede da Afinsc (Associação Filhos de Nossa Senhora do Caravaggio) foi palco de uma grande celebração na segunda-feira (09). Dezenas de pessoas se reuniram para assistir a missa celebrada pelo padre Jocelir Leo Vizioli que se desligou da Congregação dos Claretianos e está sem vínculo com qualquer ordem religiosa. O evento contou com a presença do bispo Dom Josivaldo Pereira de Oliveira, presidente da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB).

A presença do bispo foi relatada em post nas redes sociais. Em sua página no Facebook, André Godoy, voluntário da Afinsc, postou fotos da celebração e também uma agradecimento ao bispo.

“Caríssimo Bispo Dom Josivaldo. Primeiramente a sua benção. Gostaria de agradecer muito pela sua acolhida em nossa comunidade de Nossa Senhora do Caravaggio. A sua grandeza e bondade fizeram renascer a esperança e fortaleceu ainda mais a fé de uma comunidade inteira. O senhor fez com que a essência do sacerdócio do nosso padre Jocelir ressurgisse para estar na sua plenitude a serviço do reino de Deus. Conte sempre conosco e estaremos sempre à disposição para outros chamamentos. Que Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo o abençoe sempre e a mãe de Caravaggio lhe cubra com seu manto poderoso e proteja de todo mal. Graça e paz”, diz o post.

Magda Nunes, secretária particular de Jocelir, explica que as reuniões do grupo de oração acontecem todas as segundas-feiras e sempre têm grande público. No encerramento da novena é celebrada uma missa e isso foi feito na última segunda-feira (09). O padre Jocelir estava presente, assim como outros padres convidados. Ela informou que o padre Jocelir se desligou da Congregação dos Claretianos e está sem vínculo com ordem religiosa. Como a Afinsc é propriedade particular ele pode participar das celebrações.

Nas redes sociais existem especulações sobre a possível filiação do padre Jocelir à Igreja Católica Apostólica Brasileira. O fato ganhou reforço com a presença do bispo Dom Josivaldo na celebração de segunda-feira (09). Porém, a notícia não tem confirmação oficial.

Questionada sobre o fato, Magda respondeu que não existe “nada de concreto” sobre o assunto. Questionada sobre o assunto, a Diocese de Piracicaba informou que como ele não faz parte da diocese não tem nenhuma informação a respeito. A coordenação dos Claretianos em Rio Claro também foi procurada, mas os responsáveis não foram encontrados para comentar o caso. Um e-mail também foi enviado para a assessoria de imprensa dos Claretianos em São Paulo, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.