O casal Rodrigo e Caroline dos Santos fez tatuagens para homenagear o filho, que morreu aos 10 anos de idade em Cordeirópolis

A Câmara Municipal da cidade de Cordeirópolis foi palco novamente do julgamento do réu que em fevereiro de 2018 provocou um acidente que tirou a vida de uma criança de apenas 10 anos.

Renato Bomfim Neves Júnior, que no dia 13 de novembro de 2019 havia sido condenado a 28 anos de prisão em regime fechado, conseguiu através de seu advogado a anulação da sentença e com isso o direito de ser julgado novamente.

Renato seguiu preso e na manhã de quarta (9) foi a júri popular novamente.

Para a família da vítima, o reencontro com o réu e com os fatos foi cercado de muita dor: “Infelizmente tivemos que passar por tudo isso novamente. Da primeira pena para a de agora ele teve uma redução de 10 anos na sentença. Sim, foi condenado a 18 anos, porém nada devolve a vida do meu filho. Ele eu perdi para sempre”, desabafou a mãe Caroline dos Santos.

Como foi o acidente

O caso aconteceu na Avenida Aristeu Marcicano, Vila São José, e foi filmado por câmeras de segurança de um comércio. A vítima fatal estava no banco traseiro de um veículo Fiat Uno junto com o irmão e a mãe, que era a condutora. Ela seguia pela avenida quando teve o carro atingido na traseira por um Peugeot em alta velocidade. O motorista, de 18 anos, que não tinha carteira de habilitação e estava neste carro, fugia da polícia após ser flagrado dirigindo na contramão.

Com o impacto, Lucas foi arremessado para fora do Fiat e ficou internado em estado gravíssimo na Santa Casa de Limeira. Cinco dias depois, foi constatado o óbito após o menino ter morte cerebral. Diante da tragédia, porém pensando em outras vidas que poderia salvar, a família optou pela doação de órgãos.

Tags:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA