Novo mutirão de replantio na Feena ocorre nas manhãs de sábado (7) e de domingo (8). Ação está recrutando voluntários

Carine Corrêa

Novo mutirão de replantio na Feena ocorre nas manhãs de sábado (7) e de domingo (8). Ação está recrutando voluntários
Novo mutirão de replantio na Feena ocorre nas manhãs de sábado (7) e de domingo (8). Ação está recrutando voluntários (Foto: Priscila de Oliveira)

Está prevista para acontecer no próximo fim de semana, a segunda etapa de replantio de mudas na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). A área que receberá as espécies foi devastada por incêndios que ocorreram no ano passado.

As queimadas na floresta mobilizaram voluntários nas redes sociais para o mutirão na unidade. Para tornar possível o replantio, um projeto foi elaborado pelo engenheiro agrônomo Gabriel Castellano e encaminhado à Fundação Florestal – responsável pela gestão na Feena.

A primeira etapa ocorreu no início do mês de fevereiro. Em uma área de 45 metros quadrados foram plantadas 100 árvores frutíferas. Na segunda etapa, uma das organizadoras do mutirão explica que as espécies serão plantadas próximas ao centro de convivência. “Nesse plantio já começaremos a aplicar a técnica de formação de uma barreira de mata nativa, auxiliando o combate aos incêndios”, explicou Carol Mortari.

Na terceira etapa, uma empresa especializada foi contratada para fazer o plantio de 1.600 mudas. “A Fundação esteve no local e aquele se tornou um lugar de risco para a população. O plantio nessa etapa depende da arrecadação de um montante de R$ 25 mil”, acrescentou. Mais informações no email [email protected].

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.