O Jornal Cidade, recentemente, trouxe uma reportagem acerca de uma determinação da Justiça no que diz respeito ao atendimento relacionado à fila destinada às vagas em creches. A Justiça avaliou que haveria 900 crianças à espera.

Nesta quarta-feira (2), A Secretaria Municipal de Educação, Valéria Velis, esteve na Jovem Pan News Rio Claro e, durante o Jornal da Manhã, afirmou que quando a lista pública é aberta, qualquer cidadão tem acesso a ela. No entanto, afirma haver algumas questões que a maioria desconhece.

De acordo com ela, trata-se de uma classificação que foi feita naquele momento, por não ser possível disponibilizar vagas para todos. Acerca do número trazido à tona pela Justiça, a secretária diz que engloba, também, as crianças que estão em uma determinada escola e querem se transferir para uma outra.

Valéria faz menção também a um processo judicial, em vigor desde 2008 na cidade, que preconiza que o município precisa cumprir, enquanto Poder Público, o seu papel para diminuir essa fila. Assista ao vídeo em que a secretária discorre a respeito e fala dos esforços no sentido de diminuir essa fila.