Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado publica no próximo sábado (07) a classificação final, já com a avaliação dos recursos e de títulos, do concurso para professores de alfabetização com 5.734 vagas.

Os candidatos vão atuar em turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede paulista. A lista, dividida por região, estará disponível no Diário Oficial do Estado e no portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

As provas foram aplicadas no dia 30 de novembro nas diretorias de ensino da capital e região metropolitana de São Paulo, além de regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Ao todo, foram mais de 77 mil inscritos. O concurso também registrou um número recorde de candidatos do sexo masculino: 3.633 pessoas.

A convocação dos primeiros aprovados em cada região será divulgada ainda neste primeiro semestre. Hoje, um professor de educação básica que atua 30 horas semanais e ministra aulas para os alunos em processo de alfabetização recebe salário mensal de R$ 1.565,19. Após serem convocados, os professores passarão por formação específica na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de SP “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.