Divulgação

Imagem que compõe a exposição do artista plástico Matheus Alecci, que será inaugurada
Imagem que compõe a exposição do artista plástico Matheus Alecci, que será inaugurada

A Sechiisland República Corporal sedia neste domingo (12), a abertura da Exposição e Performance Arte de Matheus Alecci, que reúne fotos e objetos recolhidos pertencentes ao universo da população em situação de rua como latas utilizadas no consumo de crack.

Cobertores, roupas, sapatos, entre outros objetos, ganham novos significados no campo da arte e compõem parte da exposição. A outra parte apresenta uma série de fotografias e objetos poéticos criados pelo próprio artista.

Alecci é artista plástico com pesquisa em pintura, escultura, performance, site-especific, livro de artista e fotografia. Recebeu o 1º Prêmio de Fotografia na 7ª Exposição de Arte Contemporânea em Kirkland Lake e Museum of Northern History no Canadá em 2004.

A exposição pode ser visitada até o dia 30 de maio e agendada pelo telefone (19) 3524-9629. A galeria fica na Avenida M-29, 2183, Jardim São João.

O projeto é uma realização do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac) através do edital Territórios das Artes Manutenção de Espaços, com apoio da Secretaria de Cultura de Rio Claro, Associação Lumi-Arte, Coversatório de Arte e Foot Sign Gráfica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.